NACA realiza expansão por meio de parceria com a Fundação Darcy Vargas

Diagnosticada como 54% mais pobre que qualquer outra área do Rio de Janeiro, a região Portuária ganhou reforço da FIA-RJ no que diz respeito à ação de combate às violências familiares. É com informação, parceria e ação em conjunto que os resultados aparecem.

16/04/2024 - 14:34
autismo

Abril Azul: FIA-RJ no Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Hoje, dia 02 de abril, celebramos o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, e estamos orgulhosos de fazer parte positivamente da vida de diversas crianças e adolescentes com autismo no Estado do Rio de Janeiro.

Na ocasião, colaboradores da sede da FIA-RJ, literalmente, vestiram a camisa azul para promover a compreensão, aceitação e inclusão de todos. 💙

11/04/2024 - 16:33
Inscrições abertas PTPA 2024

📢🎓 Inscrições abertas para o curso de qualificação do PTPA para adolescentes de 15 e 16 anos! Prepare-se para dar um salto em sua jornada acadêmica e profissional.

Não perca essa oportunidade! Você tem a possibilidade de um estágio após o curso.

Clique no link abaixo e se inscreva:

#Educação #Qualificação #FIA-RJ 📚🚀

07/03/2024 - 16:35
Dengue

Com a alta nos casos de dengue no Rio de Janeiro, os pais precisam redobrar a atenção com as crianças. Nelas, a dengue pode aparecer de forma assintomática, e por isso a atenção dos responsáveis precisa ser redobrada. Sintomas como febre, fraqueza, sonolência, recusa da alimentação e de líquidos, além de vômitos e diarreia ou fezes amolecidas são comuns.

22/02/2024 - 11:52
Crianças

De acordo com o Ministério da Saúde, o TDAH é um transtorno neurobiológico de causas genéticas, caracterizado por sintomas como falta de atenção, inquietação e impulsividade. Afeta de 3% a 5% das crianças em idade escolar, sendo predominantemente os meninos. Se não tratados, os sintomas podem acompanhar o indivíduo por toda a vida adulta.

22/02/2024 - 11:48
criança

A FIA-RJ participou da maior festa do mundo e, por meio de ações realizadas pelo programa SOS Crianças Desaparecidas, ajudou a garantir a segurança das crianças e adolescentes durante todo o carnaval.

Com a distribuição de pulseiras de identificação e orientações técnicas para os responsáveis, a Fundação uniu esforços para garantir momentos de alegria e tranquilidade.

19/02/2024 - 15:26
Giro

Primeiro GIRO DA SEMANA de 2024

A primeira sexta-feira de 2024 chega apresentando as instituições parceiras que são destaques do Giro da Semana.

A coluna divulga projetos, ONGs e Associações conveniadas à FIA-RJ e que ajudam a fazer a diferença na vida de crianças e adolescentes do Rio de Janeiro.

Confiram as ações, eventos e atividades que foram destaques nas unidades parceiras. 🫶

10/01/2024 - 15:58
LAR

Alunos e professores do PTPA da unidade de Jacarepaguá realizaram uma visita à Casa de Felipe, no Lar Frei Luiz. Os adolescentes também tiveram uma aula de campo, e aprenderam um pouco mais sobre a importância do afeto, do amor e do respeito com o próximo. A atividade proporcionou a eles a escuta de diversas histórias emocionantes.

26/12/2023 - 15:10
FIA

A FIA-RJ promoveu uma confraternização na manhã desta segunda-feira, 18/12, em sua sede, com a presença de seus colaboradores. O objetivo foi comemorar mais um ano de muito sucesso nos trabalhos.

A presidente da Fundação, Fernanda Lessa, agradeceu a participação de todos nos resultados e na expansão das atividades dos programas.

26/12/2023 - 15:07
Eventos

A Casa Lar Aura Celestre, instituição parceira da FIA-RJ, localizada em Marechal Hermes, realizou na tarde desta sexta-feira, 17/11, um evento que discutiu a promoção e a valorização da cultura afro-brasileira por meio de contação de histórias, bate-papos, apresentação de capoeira e muitas brincadeiras entre as crianças e os adolescentes da Institução.

24/11/2023 - 14:55