INSCRIÇÕES PARA NOVAS TURMAS PTPA A PARTIR DE 17/02

Atualizado em 13/02/2020 - 17:00h

As inscrições para a próxima turma do PTPA (Programa de Trabalho Protegido na Adolescência) estão chegando!

Quando poderá ser feita a inscrição?
No período de 17/02/2020 à 20/02/2020.

Local de Inscrição
Sede da Fundação para Infância e Adolescência – FIA/RJ
Rua Voluntários da Pátria, 120 - Botafogo.

O que é o PTPA?
O programa atende adolescentes de ambos os sexos de 15 anos a 18 anos incompletos, mediante treinamento, através de curso com duração de 04 (quatro) meses, oferecendo-lhes oportunidades de complementação formal voltada para a futura inserção produtiva inclusiva.
O treinamento acontece no contra turno escolar nos horários: manhã (08h às 12h) e tarde (13h às 17h). É importante frisar que durante o período do treinamento o adolescente não recebe nenhum tipo de remuneração ou ajuda de custo.

Qual o público alvo?
Adolescentes em situação de vulnerabilidade social que estejam matriculados e frequentando efetivamente o ensino fundamental ou médio.

Em virtude do público alvo ao qual se destina o Programa, a prioridade de vagas é destinada aos adolescentes encaminhados através de documento oficial dos órgãos integrantes do Sistema de Garantia de Direitos dos Adolescentes: CREAS/CRAS, Delegacias Especializadas, Conselho Tutelar, Promotores e Juízes da Vara de Infância e Juventude, Defensores Públicos, Conselheiros de Direito da Criança e Adolescente, entre outros.

Quais são os documentos necessários?
Adolescente: RG / CPF / Certidão de Nascimento / Declaração escolar atualizada / Comprovante de residência / Encaminhamento

Responsável: RG / CPF

Importante!
O adolescente precisará comparecer ao momento da inscrição acompanhado por um responsável legal.

 

Voltar

FIA - Fundação para a Infância e Adolescência
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos