FIA REALIZA FORMATURA DAS TURMAS DO PTPA 2019/2

Atualizado em 12/02/2020 - 15:00h

Nesta quinta-feira, 30 janeiro, a Fundação Para Infância e Adolescência teve a honra e o orgulho de realizar formatura das turmas do segundo semestre do PTPA (Programa de Trabalho Protegido na Adolescência) de 2019. A cerimônia com cara de festa aconteceu no Teatro Odylo Costa Filho - UERJ - Maracanã.

A programação contou com diversas apresentações artísticas elaboradas pelos próprios alunos sob supervisão de seus professores e coordenadores como: dança, coral, canto, pintura, percussão, paródia musical, entre outros. Entre alunos, responsáveis, equipe e autoridades, mais de 1000 pessoas estiveram presentes na cerimônia de formatura, sendo 439 adolescentes formandos, provenientes das unidades da FIA (Santa Cruz, Maracanã, Ipanema, Nova Iguaçu, Cidade de Deus, Padre Miguel e Niterói). Estiveram presentes para prestigiar o evento Ana Mantuano como presidente da Fundação Para Infância e Adolescência, a Secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Fernanda Titonel, o Deputado e Líder de Governo, Marcio Pacheco, entre outras autoridades.

O programa tem como propósito oferecer ao adolescente oportunidade de inserção qualificada no mundo do trabalho por meio das articulações e parcerias promovidas pela FIA com instituições públicas e privadas. Oferecendo um treinamento prévio com duração de quatro meses, o PTPA acompanha o adolescente no estágio até completar 18 anos.

Atualmente, a FIA conta com 17 parceiros, entre instituições públicas e privadas, para realização do programa e almeja aumentar esse número para atender ainda mais adolescentes futuramente.

Fotos: Anderson Sanchez/ASFIA e Assessoria de Comunicação da FIA

 

Voltar

FIA - Fundação para a Infância e Adolescência
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos