FIA PROMOVE AÇÃO SOBRE DESAPARECIMENTO DE CRIANÇAS EM PRAIAS

Atualizado em 21/01/2020 - 15:00h

O Governo do Estado do RJ através da Fundação para Infância e Adolescência - FIA, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, promove ação sobre desaparecimento de crianças em praias.

Em parceria com o RioSolidario, a FIA participa do projeto Verão Tim, que promove shows gratuitos nas praias de Copacabana e Ipanema, identificando crianças e atendendo casos de desaparecimentos durante os eventos.

A partir do último fim de semana (18 e 19 de janeiro), equipes da FIA iniciaram distribuição de pulseiras de identificação para crianças e atendimento em casos de desaparecimento, além de divulgar o SOS Criança Desaparecida. Desde que foi criado, há 24 anos, o programa já registrou 3.612 casos desaparecimento, sendo 3.067 localizados.

Até dia 9 de fevereiro, o Verão Tim estima reunir em média 40 mil pessoas a cada fim de semana, com uma programação que inclui atrações como Elza Soares, Diogo Nogueira, Cidade Negra, Martinho da Vila e Iza. Os shows acontecem entre 17 e 22 horas, com entrada gratuita para a população.