FIA PROMOVE LANÇAMENTO DE NOVO CARTAZ COM FOTOS DE DESAPARECIDOS

Atualizado em 18/12/2019 - 15:30h

A Fundação Para Infância e Adolescência (FIA) promoveu o lançamento e a distribuição de novos cartazes com fotos de crianças e adolescentes desaparecidos no estado do Rio de Janeiro no último dia 17 de Dezembro.

O lançamento que aconteceu na parte da manhã, na sede da FIA em Botafogo, é uma iniciativa do Programa SOS Crianças Desaparecidas, que desde a sua criação já colaborou com a localização de pelo menos 3.049 crianças e adolescente desaparecidos, atingindo um índice de mais de 84% de êxito. No entanto, ainda há cerca de 560 desaparecimentos (crianças. adolescentes e jovens) registrados no banco de dados do programa.

"Serão distribuídos em escolas, hospitais, estradas, rodoviárias e aeroportos. A proposta é sensibilizar as pessoas para que deem informações e possamos atingir o maior número possível de localizações" explicou o coordenador do SOS Crianças Desaparecidas, Luiz Henrique Oliveira.

Ainda nessa mesma data, na parte da tarde, foi realizado um encontro com mães e responsáveis de crianças e adolescente desaparecidos e localizados. “O objetivo do encontro é, para quem vivencia esse drama, de compartilhar suas experiências como forma de amparo no sentido de não se sentirem sozinhas nessa árdua caminhada. Assim, o Programa SOS visa maior aproximação e acolhimento em conjunto com a equipe técnica que, segundo a Lei 8.547/2019, passa a atuar no atendimento psicossocial” completou Luiz Henrique.

 

Voltar

FIA - Fundação para a Infância e Adolescência
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos