FIA REALIZA DISTRIBUIÇÃO DE PULSEIRAS DE IDENTIFICAÇÃO

Atualizado em 27/12/2018 - 11:50h

O Programa SOS Crianças Desaparecidas vai realizar uma ação de prevenção contra o desaparecimento de crianças e adolescentes, na Rodoviária Novo Rio, nesta sexta-feira (28) e sábado (29), das 9h às 15h.

Haverá distribuição de pulseiras de identificação e material informativo, a fim de conscientizar a população sobre a importância da prevenção ao desaparecimento de crianças neste período de grande circulação de pessoas no estado, devido às festas de fim de ano. Participarão da ação mães de crianças desaparecidas e localizadas, denominadas como “Mães Virtuosas”, e funcionários do SOS. Além da parceria, com a Polícia Militar do Rio, através do Projeto Segurança Presente.

- Em 21 anos, o programa SOS teve sucesso de 84,5% na localização das crianças cadastradas. Ao todo, 3.533 pessoas foram inscritas no programa. Destas, 2.986 foram encontradas. Ainda há 547 desaparecidos.

- Por conta das festas de fim de ano e das férias, faremos essa ação de caráter preventivo. Queremos chamar a atenção de pais e responsáveis, afinal, nesse período temos um aumento significativo de desaparecimentos temporários - disse Luiz Henrique de Oliveira, gerente do SOS Criança.

Central do Brasil

Nesta quinta-feira (27), o Programa SOS realizará sua ação das 10h às 15h, na Central do Brasil. O gerente do SOS prevê a distribuição de cerca de 500 pulseirinhas de identificação para crianças e adolescentes no local.

Durante a ação, os policiais militares e assistentes sociais do Projeto Segurança Presente ajudarão na distribuição das pulseirinhas. Essa parceria Segurança Presente e FIA se estenderá até o carnaval.

A mobilização será realizada nas oito bases da Operação Segurança Presente - Aterro do Flamengo; Lagoa Rodrigo de Freitas; Méier; Praça Quinze; Largo da Carioca; Central do Brasil; Boulevard Olímpico e Lapa, locais com grande concentração de pessoas.

Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento Social