FIA COMEMORA COM FESTA O DIA DAS CRIANÇAS

Atualizado em 15/10/2018 - 13:39h

Festa teve a participação de 23 crianças e jovens da Unidade de Acolhimento Institucional Professor Almir Ribeiro Madeira

Em comemoração ao Dia das Crianças, a Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) promoveu uma festa, nesta quinta-feira (11), na Unidade de Acolhimento Institucional Professor Almir Ribeiro Madeira (CICAPD-PARM/FIA), em Niterói. Teve bolo, doces e presentes para 23 crianças e jovens na instituição. Segundo a presidente da FIA, Neuza Jordão, a ação garantiu muita felicidade para todos.

- O objetivo da festa foi proporcionar às crianças, adolescentes e jovens acolhidos momentos de agradável convívio, com uma preocupação com a convivência familiar e comunitária. Considerando a humanização do ambiente em que vivem, com respeito para que cada acolhido possa interagir dignamente com o mundo à sua volta – destacou Neuza Jordão.

E as comemorações não cessaram, na sexta-feira (12), as crianças foram almoçar na Marinha e conhecer a Ilha das Flores.

A FIA atende através do Programa de Atenção à Criança e ao Adolescente com Deficiência, um atendimento psicossocial especializado a crianças e adolescentes com deficiências físicas, mentais, sensoriais, múltiplas e com transtornos psíquicos. O trabalho é realizado por instituições especializadas, própria e conveniadas, nas modalidades de Convivência-Dia, Acolhimento Institucional e Reinserção Familiar.

 

Voltar

FIA - Fundação para a Infância e Adolescência
Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento Social