CRIANÇAS ABRIGADAS EM INSTITUIÇÃO CONVENIADA COM A FIA VISITAM CRISTO REDENTOR

Atualizado em 18/07/2016 - 13:52h

Ideia é buscar novas parcerias para realizar outras atividades desse tipo

O dia estava perfeito para um passeio como esse: céu claro, com poucas nuvens e o tempo agradável. Sete crianças abrigadas no Educandário Professor Almir Madeira, que funciona em Niterói, visitaram, na última quinta-feira (14/07), o Cristo Redentor. A instituição é uma das entidades conveniadas com a Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos. O passeio foi possível graças a uma parceria com o Parque Nacional da Tijuca e o Trem do Corcovado, que disponibilizaram os ingressos.

"O passeio foi incrível e deu para ver a felicidade estampada na carinha de cada um. É importante proporcionar esses passeios, por meio de parcerias, porque essas crianças precisam, assim como todas as outras, de diversão e da chance de conhecer novos lugares", comentou Renata Ignarra, presidente da FIA.

Renata adiantou que um novo pedido de ingressos foi feito para que crianças de outros abrigos e de ONGs parceiras da FIA possam conhecer o Cristo Redentor. "Estamos buscando parcerias nesse sentido para proporcionar esse tipo de atividade. Seria ótimo se tivesse passeio para o Maracanã, Museu do Amanhã, Pão de Açúcar", completou a presidente.

As crianças foram acompanhadas de técnicos de enfermagem, servidores da FIA e funcionários do abrigo.

Voltar
FIA - Fundação para a Infância e Adolescência
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos