NOTA FIA

Atualizado em 01/04/2016 - 18:09h

Instituição está empenhada nas buscas pelo menino Roger Alexander Morales Maiga

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, por meio da Fundação da Criança e do Adolescente (FIA), está empenhada nas buscas que possam ajudar a desvendar o desaparecimento do menino equatoriano Roger Alexander Morales Maiga, de quatro anos.

O Programa SOS Crianças Desaparecidas confeccionou 500 cartazes com a foto de Roger. Segundo a tia do menino, Jenny Sisa Morales, de 20 anos, Roger foi levado por uma mulher morena que aparentava 35 anos, no final da tarde da última quarta-feira, dia 30, no Largo do Machado, na Zona Sul do Rio.

O programa completou 20 anos de atividades em março e, nesse período, foram cadastrados 3391 crianças, sendo que 2879 foram localizados e apenas 512 continuam desaparecidos. O Rio de Janeiro tem o maior percentual de crianças localizadas no país com 85%.

O SOS Crianças Desaparecidas colocou uma Central Telefônica a disposição para receber informações através dos telefones (21) 2286-8337/98596-5296.